Cemitério Jardim da Ressurreição teve dia de Finados com música e missas em Teresina

Quem foi homenagear seus entes queridos no Cemitério Parque Crematório Jardim da Ressurreição foi recebido ao som da orquestra Sinfônica de Teresina e missa presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto.

Toda a equipe do Cemitério estava seguindo rigorosamente os Protocolos de Segurança da Organização Mundial da Saúde-OMS, e Decretos Municipais e Estaduais, que têm como objetivo evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.
Fazendo utilização do uso de máscara, álcool gel, pias para higienização das mãos distribuídas pela empresa aos clientes e visitantes.

Maria das Dores, administradora do Cemitério, acredita que a presença da orquestra sinfônica possibilitou um momento de conexão com os entes que partiram.

“Muita gente partiu sem dizer um adeus, sem pedir ou ouvir um perdão. Acredito que a música cria uma conexão e vai tornar o clima favorável para que as palavras que não foram ditas sejam mencionadas e a paz de espírito possa reinar. Assim, teremos nosso ente querido mais perto por algumas horas. É um momento de libertação. A saudade existe, mas pode tomar conta do nosso dia a dia”, disse João Tadeus, gerente de vendas.

A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas circulem pelo local, que conta com estacionamento para até 3 mil veículos.