Grupo Geraldo Oliveira promove palestra sobre conscientização e prevenção ao HIV

O Dia Internacional da Luta contra a Aids é comemorado anualmente em 1º de dezembro. A data tem como objetivo conscientizar e informar a população sobre prevenção e os principais sintomas. Neste sentido, o Grupo Geraldo Oliveira preparou uma programação especial para o mês inteiro. Nesta quinta-feira (19) foi realizada uma palestra voltada para colaboradores do Parque Jardim da Ressurreição.

Ação contou com a palestra “Mitos e Verdades”, ministrada pelas enfermeiras Raylane Santana e Adna Borges. Além de dinâmicas e orientações e avaliação em saúde voltadas para o público presente. A programação se estende até esta sexta-feira (20).

“Nossa intenção com a palestra é tirar todas as dúvidas sobre como contrai e como não contrai o vírus da Aids. Apesar de hoje termos vários meios de acesso a informação, infelizmente muitas pessoas ainda têm um pensamento errado sobre os portadores do vírus”, disse a enfermeira Raylane durante palestra.

De acordo com Carolina Sudário, responsável pelo Recursos Humanos do Parque Jardim da Ressurreição, o objetivo da ação foi desmistificar e gerar reflexão sobre a temática. “A ação teve a intenção de quebrar a falsa impressão de que a Aids é algo distante, que afeta apenas os outros. Por mais que o vírus e a síndrome sejam conhecidos há décadas, ainda existem muitos tabus e estigmas relacionados à doença”, afirma.